fbpx

Black Friday: sua empresa está preparada?

07 nov 2022 Varejo

Tradicional nos Estados Unidos, a Black Friday ganhou espaço entre os brasileiros. A data já foi incorporada ao calendário nacional de vendas, consolidando-se como uma das principais do ano. Assim, é importante preparar seu negócio para o evento. 

O ritmo de mudança no varejo sempre foi intenso, e essas mudanças tiveram um enorme impacto tanto nas lojas físicas quanto virtuais. Isso significa que os varejistas precisam se adaptar rapidamente e da maneira correta para garantir que as necessidades dos clientes sejam atendidas. Confira algumas ideias de como atualizar seu negócio!

Vídeo inteligente e a experiência com o cliente

As soluções de vídeo inteligente podem melhorar o ambiente geral de compras.

Com os recursos de Inteligência Artificial (IA) integrados à solução, alertas, por exemplo, podem ser gerados automaticamente se o número de clientes na loja ou em qualquer parte do estabelecimento exceder um limite definido.

Isso permite que a equipe se concentre em tarefas rotineiras, como entregas, estoque e merchandising. 

As lojas também podem detectar o acúmulo de filas nos caixas ou quiosques e deslocar a equipe para essas áreas reduzindo os tempos de espera. Além de alertar quando um produto está esgotado em uma prateleira específica e até detectar derramamentos de líquidos ou outros obstáculos que afetam os clientes. 

Vídeo inteligente no desempenho dos negócios 

Por meio do vídeo inteligente, as lojas obtêm informações reais sobre como os processos e a colocação de produtos podem ser aprimorados, levando a ganhos de desempenho mensuráveis e crescimento de receita. 

Por exemplo, as principais soluções de vídeo inteligente são capazes de identificar “zonas de calor” no merchandising e ajustar o posicionamento do produto para maximizar as vendas. As lojas ainda podem usar soluções de vídeo inteligente habilitadas por IA para minimizar riscos que afetam negativamente o desempenho dos negócios, como furtos. Torna-se possível enviar alertas automaticamente às equipes de segurança no caso de algum incidente.

Vídeo inteligente aumenta eficiência

Um dos diversos benefícios do vídeo inteligente é detectar erros relacionados a pagamentos na loja usando dados de vídeo vinculados a números de transações. Isso reduz a necessidade de investigações manuais.

Além de alertas automatizados para estoque, outros eventos economizam muito tempo da equipe.

O vídeo inteligente promove a redução de custos e garante que o atendimento ao cliente seja priorizado.

Conte com a Avantia para preparar o seu negócio com soluções personalizadas integradas à Inteligência Artificial nessa Black Friday.

Leia também: Como funciona a segurança no mercado de luxo.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish