fbpx

Um estímulo a cultura da inovação

24 Maio 2016 AMS, Artigos

Estimular alternativas que inspirem a inovação é um desafio que tem se tornado diário aqui na Avantia. Um exemplo disso é o encontro mensal do projeto Innova Day. Os eventos trazem práticas que convidam os colaboradores a pensar soluções para desafios propostos. Na última edição, realizada no dia 13, a iniciativa trouxe a dinâmica do Marshmallow – que consistia em montar uma torre utilizando apetrechos inusitados como guardanapo, cinco macarrões, linha e fita adesiva. O “engenheiro” da torre mais alta venceria o desafio. A construção, além de ter que ficar em pé, deveria ter o doce que dá nome ao desafio equilibrado no topo.

Com recursos e tempo limitado para execução, os colaborares tiveram que pensar rápido para atingir o objetivo. “Ao longo da atividade foi possível perceber alguns pontos como a maneira de trabalho de cada um – uma vez que nem todos usaram todos os materiais oferecidos -, e que várias linhas de raciocínio foram seguidas para uma mesma finalidade. Outro ponto curioso na dinâmica foi chamar a atenção para o fato de que o trabalho em equipe sempre beneficia a todos”, explica o nosso gerente de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (IPD), Gervásio Cavalcante.

Acreditamos que estamos no caminho certo para fomentar a cultura da inovação. Um sinal disso é que a dinâmica teve a adesão de todos os setores da empresa e a vencedora do desafio foi Milene Xavier, que trabalha na área da Contabilidade. A participação plural nos encontros é uma das nossas metas, pois reforça que a inovação não deve estar restrita apenas ao departamento de pesquisa.

Para a Avantia, uma empresa que está sempre antenada com o que o mercado tem de novidade, propagar a cultura da inovação no mercado é fundamental. “Nós somos uma instituição que sempre busca estar à frente das necessidades do mercado. Com a inovação enraizada na Avantia conseguimos criar produtos que atendam da melhor forma as necessidades dos nossos clientes gerando um maior índice de satisfação”, afirma o diretor comercial, Eduardo Ferreira Lima.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish