fbpx

Monitoramento remoto na prevenção de acidentes e gestão das operações

22 Maio 2020 Industria, Security Talks, Varejo

Convidado Especial: Ivan Santos, Head de Segurança Mc Donald´s

Assista o vídeo SECURITY TALKS ONLINE [ EP.07 ] sobre Monitoramento Remoto na Prevenção de Acidentes e Gestão das Operações, com o convidado especial Ivan Santos, head de segurança do Mc Donald´s.

Informação é poder!
Nesta edição especial do Security Talks Online, o nosso cliente e convidado especial, Ivan Santos, do Mc Donald´s, conta a importância do Monitoramento Remoto para a rede.
Arcos Dourados é a maior franquia do Mc Donald´s fora dos EUA, com 2.070 restaurantes e em mais de 20 países. E é no Brasil que está a sua maior operação, com +1mil restaurantes, + 2mil pontos de sorvetes e +50mil funcionários.

E então o desafio: Como estar de olho neste negócio tão grande, para entregar o melhor aos seus clientes?
A resposta foi encontrada justamente na Monitoramento Remoto, uma iniciativa que nasceu no departamento de segurança, mas que foi estendida e é estrategicamente importante para todas as demais áreas da empresa.
O Mc Donald´s é líder de mercado, e para se manter no topo todas as áreas da empresa precisam se esforçar com o mesmo objetivo: entregar a melhor experiência ao cliente.

Informação é poder, e quem tem informação, tem poder. O videomonitoramento traz informações em tempo real, que permitem transformar a próxima hora do negócio.
Além da segurança patrimonial – que é primordial para a empresa – é monitorado através do sistema os procedimentos operacionais, e vai muito além: é sobre tempo de atendimento no drive-thru, tempo de
espera do cliente para receber o pedido ou delivery, comportamento de gerentes e funcionários com o público e até sobre o armazenamento do alimento, preparação e serviço.
O gestor de segurança hoje deve ter uma visão 360º do negócio para ampliar a função da Central de Monitoramento com as demais áreas da empresa e assim usufruir dos benefícios de controlar a operação em tempo real, e melhorar os resultados.

Ninguém é tão bom, quanto todos nós juntos.
A Central de Segurança para as demais áreas:

– Marketing: Monitora se as propagandas estão bem posicionadas, se o gerente atualizou a promoção do
dia, se uma loja vende mais que outra e a razão, e faz as correções em tempo real. Tecnologia de áudio bidirecional permite conversar com os gerentes das lojas para ações de vendas.
– Jurídico: Consulta de imagens com agilidade, de acordo com as regras da legislação.
– Manutenção: Olha se estão limpando os equipamentos corretamente.
– Expansão e Engenharia: Verificam se estão recebendo material noturno para reforma de loja, andamento de obra, etc.
– Recursos Humanos e Treinamento: Controla se a equipe está trabalhando em conformidade.
– Presidência: O presidente do Mc Donald´s quer estar perto, quer falar com os funcionários, quer falar com todos e a Central de Monitoramento está permitindo esta interação.

Em tempos de COVID...
A Central de Monitoramento é um organismo vivo e se adapta com a necessidade da empresa. Em tempos de Covid, é observado nas lojas do Mc Donald´s:

1. Insumos. Se tem os suprimentos necessários para garantir a segurança dos nossos funcionários: máscaras, luvas, álcool em gel;

2. Comportamento. Se funcionários fazem uso dos suprimentos nas lojas e na chegada antes de iniciar seus expedientes.

Dicas para o gestor de segurança para implementar uma Central de Monitoramento

1. Conhecer bem a organização em que trabalha

2. Pensar em apoiadores internos para o projeto

3. Ter transparência e mostrar resultados

4. Elencar os benefícios: proteção das pessoas e lucratividade do negócio

5. Fazer pesquisas prévias e achar um bom parceiro

6. Atentar aos desafios tecnológicos: condições de link, recursos de monitoramento conhecer novas tecnologias

7. Viabilizar custos

8. Estar aberto ao novo: testar, errar e acertar!

A Inteligência Artificial no Mc Donald´s, hoje com a Avantia

1. Acompanha e mede o tempo de espera no Drive-Thru

2. Acompanha e mede o tempo do cliente na fila

3. Aglomeração de pessoas

A Inteligência Artificial no Mc Donald´s, no amanhã:
Após a legislação LGPD, poderá ajudar a:

1. Medir o índice de felicidade dos clientes nos restaurantes

2. Conhecer a preferência dos clientes baseado no que está acostumado a pedir

3. Melhorar a experiência do cliente

Em resumo, no caso do Mc Donald´s, a Central de Monitoramento serve para:
– Garantir a segurança das pessoas
– Vender mais
– Se divertir, fazendo o melhor

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish