É o segundo ano consecutivo que realizamos uma pesquisa de clima em nosso ambiente de trabalho com base nos parâmetros utilizados pelo instituto Great Place To Work. O objetivo é poder avaliar o nível de satisfação e engajamento dos colaboradores.
Quem nos explica os resultados da pesquisa é Juliana Queiroga, gerente da nossa equipe de capital humano. Segundo Juliana, entre 2016 e 2017 tivemos um aumento no índice de satisfação interna, que passou de 73% para 77%. Outra nota positiva foi registrada no índice de engajamento e paixão dos colaboradores, na qual houve um crescimento de 68% para 77%.
Aumento na transparência
Ao longo do último ano, nós nos dedicamos para melhorar nossa comunicação interna, tornando-a mais eficaz e aumentando a transparência da empresa. O ponto chave, ainda segundo Juliana, foi tornar essa comunicação mais clara entre líderes e colaboradores. Uma preocupação constante é
“Colocar todo mundo no mesmo barco para que a gente saiba qual é o grande sonho e o caminho que a Avantia vem trilhando para conquistarmos o mesmo objetivo juntos”, conta.
Ela afirma que a empresa, sem dúvidas, é um ótimo lugar para trabalhar, além de oferecer oportunidades para quem sonha em crescer junto. E um dos pontos altos da pesquisa foi justamente revelar que o colaborador também compartilha desse pensamento. Mesmo quando há críticas, vemos um espaço construtivo para melhorias, mostrando que a paixão pela Avantia não diminui.
A organização continua sendo pontuada como uma das que passam maior confiança e credibilidade entre as quais o colaborador já se envolveu.
Melhorias para 2017
Apesar do orgulho pelos resultados que estamos obtendo na satisfação da equipe, sabemos que muito trabalho ainda precisa ser feito. Ao longo do ano, a Avantia pretende deixar o colaborador ainda mais satisfeito com novas ações lideradas pelo Capital Humano.
As ações planejadas para 2017 focarão em reforçar a comunicação interna. Outro objetivo é aumentar a percepção sobre o valor que a Avantia dá a seus colaboradores. Enfim, a proposta é cuidar melhor de quem tem se dedicado tanto para construir uma empresa que cresce ano após ano.