Detecção de eventos e ações geradas por inteligência artificial contribuem com a segurança, processos e assertividade na tomada de decisões
A tecnologia aplicada à solução de Portaria Remota tornou-se tendência no mercado de segurança por reduzir os riscos de invasões a condomínios residenciais e comerciais e agilizar o atendimento de moradores, visitantes e prestadores de serviços. Automatiza a vigilância no monitoramento de entrada e saída de indivíduos, veículos e cargas dos ambientes.
Você tem ideia de quantas pessoas passam diariamente pelo prédio onde você trabalha, por exemplo? A inteligência agregada ao serviço da também chamada “Portaria Eletrônica”, permite esse controle de maneira próxima, algo essencial principalmente quando se trata de corporações de médio e grande porte, onde além do capital humano e dos bens físicos, o alcance a informações e documentos deve ser muito bem controlado.[Quebra da Disposição de Texto]
O sistema de acesso eletrônico é gerenciado à distância por um time de profissionais e tem crescido exponencialmente nos últimos anos no Brasil, pois aumenta a segurança e reduz custos. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e apresenta vulnerabilidade bastante reduzida em relação aos atendimentos realizados por porteiros humanos in loco.
Dentre as vantagens da Portaria Inteligente, estão:
- Redução de custos: pelo fato de substituir os funcionários responsáveis pelo controle da passagem de pessoas, gera redução no valor da taxa condominial. O dinheiro economizado pode ser investido em outras áreas, promovendo a valorização do imóvel.
- Melhor fiscalização: Há muitas situações que podem ser monitoradas pela portaria virtual, tais como horários de chegada e saída, quantidade de visitantes e prestadores de serviços, períodos de maior movimento, número de vezes que o portão eletrônico foi acionado, entre outras diversas.
- Segurança assertiva: esse tipo de controle de acesso exclui a possibilidade de rendição de porteiros e diminui as falhas operacionais que podem ser ocasionadas por eles, como liberações incorretas. Ainda, oferecer uma “função pânico” para casos emergenciais.
- Disponibilidade: o sistema eletrônico inibe o risco de o funcionário responsável abandonar o posto para ir ao banheiro ou ajudar algum usuário do local, pois a equipe de operadores trabalha integralmente com troca de turnos.
O sistema é adaptável a qualquer tipo de edifício, já que o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) pode ser instalado em ambientes de pequeno a grande porte. De modo simples e prático, permite administração completa e em tempo real do fluxo de circulação no imóvel de acordo com as necessidades de cada local e de forma personalizada. Ainda, é possível incluir inteligência artificial em seus equipamentos, para administrar eventos e incidentes de forma seletiva, economizando esforços e otimizando recursos.
Se interessou? Nos chame para uma conversa e caso conheça alguém que se interessaria, compartilhe esta matéria.