fbpx

Muito além da segurança, analíticos de vídeo trazem insights para a área de marketing

12 abr 2021 Institucional, Tecnologia de Segurança

Saiba como dados captados pelos equipamentos de segurança podem ajudar a alavancar vendas 

As tecnologias avançadas de videomonitoramento inteligente permitem às empresas muito mais do que garantir a segurança física do negócio. Impedir roubos, invasões ou violência nos estabelecimentos é o papel principal dos sistemas de vigilância, mas não é o seu único atributo de valor. 

As câmeras acompanham a chegada e saída de clientes no ambiente, a formação de filas, os períodos de maior movimento, os pontos que mais atraem os consumidores em uma loja, a situação do estoque e uma gama gigante de outras informações que devem ser usadas a favor da empresa. Decisões certeiras podem ser tomadas em tempo real. 

Em que momento é necessário ampliar a equipe de atendimento nos caixas? Em que ponto do seu espaço físico deve ser colocado determinado produto? A sinalização interna de promoção de itens tem atraído os clientes? Quais são os dias de menor movimento e que, portanto, merecem uma ação especial para atrair pessoas? 

A empresa que enxerga o videomonitoramento como investimento estratégico do negócio sai na frente e faz uso de informações que, muitas vezes, só as imagens são capazes de trazer. A partir delas, áreas de marketing devem se beneficiar de insights que podem ser rapidamente sentidos de forma positiva nos resultados de vendas. 

No varejo, alguns analíticos são campeões em gerar inteligência com vistas ao aumento das vendas:  

  • Analíticos que garantem a segurança sanitária, deixando o cliente seguro para realizar compras; 
  • Reconhecimento facial para perceber a presença de clientes fiéis no seu estabelecimento e desenvolver ações para eles; 
  • Mecanismos que permitem benefícios cruzados, como o uso de QR Code em campanhas digitais, mesclando e-commerce com vendas presenciais; 
  • Inovações nos meios de pagamento. 

Quer saber como ampliar o potencial da sua área de marketing? Fale conosco! 

*Co-autoria de Thiago Souza, consultor de segurança. 

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish