Quando combinados com inovação, como Inteligência Artificial, equipamentos de segurança são capazes de emitir alertas ao detectarem aglomeração ou aproximação entre pessoas
Garantir a segurança do ambiente de trabalho, tanto a integridade física dos colaboradores quanto a preservação dos bens da empresa e de informações e dados sigilosos, deve estar entre as prioridades da administração. Por isso, companhias ao redor do mundo vêm buscando e investindo no que há de melhor no setor de segurança e monitoramento.
O período de final de ano costuma causar muitas aglomerações, seja em eventos sociais ou no varejo físico, já que é o momento de confraternizações e compras de Natal. Como as aglomerações não estão permitidas por conta da pandemia, proprietários de lojas, casas de festas, bares, restaurantes e lanchonetes precisam redobrar os cuidados para evitá-las.
Diante desse cenário e da necessidade de monitoramento constante dos ambientes, muitas empresas estão recorrendo à segurança eletrônica, e ao conjunto tecnológico que pode acompanhá-la, como aliada no controle da quantidade de pessoas em um mesmo local. Além das tradicionais câmeras e alarmes, o mercado de segurança eletrônica conta hoje com sistemas capazes de detectar quando há mais pessoas que o recomendado/permitido em determinado espaço e, após essa análise, emitir um alerta em tempo real (via computador, tablet ou smartphone) às pessoas responsáveis pelo controle.
Esse tipo de monitoramento é possível quando há a combinação entre equipamentos de segurança e inovações tecnológicas, como a Inteligência Artificial. Após ser programado, o sistema ganha o poder de colher dados, avaliá-los, chegar a uma conclusão e alertar as pessoas responsáveis de que há algo errado naquele ambiente.
Entenda como os equipamentos de segurança eletrônica podem te ajudar a evitar aglomerações:
- O monitoramento remoto com Inteligência Artificial permite ao responsável acompanhar toda a movimentação do estabelecimento em tempo real, pelo computador, tablet ou smartphone, para que ele tenha uma visão geral do espaço e, havendo aglomeração, ele possa tomar decisões de forma ágil e assertiva.
- Já com o alarme inteligente de aglomerações, ele consegue estabelecer a distância mínima permitida entre as pessoas. A imagem é capaz de reconhecer quando essa distância é desrespeitada e o sistema emite alertas para que alguma medida seja tomada e a aglomeração evitada.
- Há, ainda, solução capaz de detectar o uso da máscara facial. Também com o uso de analíticos de vídeo, o sistema emite alertas ao reconhecer um rosto sem o acessório. A precisão da detecção pode chegar a 95%.
- Câmeras térmicas permitem aferição da temperatura corporal e assim evitam que pessoas com temperatura superior à 37,5º, circulem em seus ambientes comerciais.
Se quiser saber mais sobre como controlar aglomerações de final de ano usando segurança eletrônica, entre em contato conosco.
Nos mande um whatsapp agora e vamos construir juntos um sistema completo e personalizado para as necessidades do seu negócio!