No formato de trabalho presencial ou híbrido, conhecer o perfil do colaborador e deixá-lo engajado é a alternativa que muitas companhias encontraram para aumentar a produtividade. Uma pesquisa da Right Management, empresa de gestão de talentos, mostrou que funcionários motivados são 50% mais produtivos. Em busca disso, uma nova ferramenta chama a atenção: o monitoramento inteligente para análise comportamental.
Em sintonia com a área de segurança, setores como Recursos Humanos, podem explorar imagens para análises qualitativas, como identificar períodos de dispersão, horários produtivos e momentos de maior interação. Ainda, é possível acompanhar como os treinamentos de segurança são aplicados à equipe, além da utilização adequada dos EPIs. Os comportamentos, quando bem gerenciados, atuam a favor da empresa e estimulam um engajamento assertivo.
Os sistemas de monitoramento inteligente conseguem entregar projetos customizados, que mostram em dashboards indicadores comportamentais, e ajudam os gestores a aproveitar melhor a equipe de acordo com as habilidades de cada perfil.
É possível também traçar toda a sequência de ações que antecedem períodos de baixo e alto comprometimento. Por exemplo, aquele cantinho de descontração em que a equipe adora tomar o café, pode ser o local ideal para inspirar boas ideias ou o espaço adequado para uma mensagem de reflexão.
Por mais tecnológica que seja uma empresa, o humano é sempre o recurso mais valioso. Mantê-lo engajado em linha com a cultura e valores da empresa é imprescindível para o sucesso do negócio.
Amplie a sua visão e venha conhecer as nossas soluções!